Jogo: Amazing Alex

Por ,
 

Tenho certeza que você conhece ou já ouviu falar em Angry Birds, certo? Amazing Alex é da mesma produtora, a Rovio e, assim como seu companheiro mais famoso, também é baseado em física1. Está disponível para Android e iOS.

O que me faz escrever sobre o Amazing Alex é que ele é um quebra-cabeça, onde você tem que montar um caminho para derrubar alguma coisa ou levar um objeto até certo local. Confira o vídeo de abertura do jogo


Muitas possibilidades


Amazing Alex possui 35 objetos diferentes que você pode colocar em qualquer lugar do cenário, que podem bater, pular, quebrar, interagindo uns com os outros para formar uma reação em cadeia para conseguir o objetivo. O nome desse "caminho" se chama Máquina de Rube Goldberg (veja o vídeo abaixo). São mais de 100 níveis para jogar. As fases se passam na casa do Alex.





O que gosto bastante neste jogo é que não existe uma maneira certa de resolver o problema, você monta seu caminho conforme achar melhor. Cada fase tem um objetivo. Como irá chegar a esse objetivo cabe somente a você. Existem infinitas possibilidades! Todas as fases possuem 3 estrelas que não são obrigatórias pegar, mas aumentam bastante o desafio do nível.

Extras


Além de tudo que o jogo oferece, você também pode construir seus próprios cenários e jogar os cenários que outros criaram. Até o momento em que escrevi este artigo, são 739401 níveis criados e compartilhados por fãs. Veja os níveis aqui.

A Rovio comprou todos os direitos de outro jogo, o Casey’s Contraptions. Amazing Alex é praticamente uma cópia. A Rovio só deu outra roupagem para o jogo. Mesmo assim, se você gosta de quebra cabeças, montava caminhos de dominó para derrubar e sempre quis montar uma máquina de Rube Goldberg mas acha que dá muito trabalho, Amazing Alex é um excelente jogo. Abaixo o gameplay de uma fase de Amazing Alex para você conferir.



1 Jogos baseados em física são aqueles que levam em consideração alguns aspectos físicos dos objetos do jogo, como um carro ser mais pesado que uma bicicleta, os objetos lançados descreverem uma parábola e, se em queda livre, caírem acelerando.

Postagens Relacionadas

0 comentários